Faça seu livro agora

Eu não acredito em bloqueio de escritor. (Eu posso ouvir os suspiros de incredulidade já.) Ouça: Se você contratar um encanador para ir à sua casa e resolver um problema, você espera que ele diga: “Desculpe, não consigo descobrir qual é o seu problema. Eu acho que tenho bloco de encanador ”? Provavelmente não, e se o fizesse, você o expulsaria e chamaria outro cara mais rápido do que você pode dizer Drano.

Não que o encanamento possa ser comparado à escrita, mas se seguirmos os passos apropriados para realizar o trabalho, acho que o bloco do escritor se derrete, os drenos são desobstruídos e as palavras começam a fluir como água de uma torneira.

Mas quais são esses “passos”? Bem, uma grande parte do meu trabalho como especialista em marketing de livros é ajudar as pessoas a criarem algo que possam realmente comercializar: um livro acabado. Muitos de nós têm idéias em grande quantidade, mas não sabem como colocá-las no papel.

Ao contrário de outras profissões, os autores operam sob um conjunto totalmente diferente de regras. Muitas vezes não podemos simplesmente sentar e contar uma história, e aqueles que criaram sua própria fórmula para fazê-lo.

Quanto custa para lançar um livro

Nós vemos essa enorme história com todos os tipos de direções que queremos seguir, vemos a capa, vemos os personagens, vemos o potencial do mercado.

Então vemos Katie Couric ou Oprah sorrindo e segurando nosso livro para o mundo todo ver. Então nós olhamos para o nosso monitor e vemos um cursor piscando e uma tela em branco. E nós somos novamente lembrados de que falha somos.

Nós temos todas essas histórias e nada no papel. Somos geradores de ideias. Nós temos zilhões deles correndo em nossas mentes, mas nenhum deles no papel. A menos que você faça o seu dinheiro em um think tank, operando dessa forma, provavelmente você não estará mais perto de seus objetivos.

Quando um projeto aparece diante de nós, é como este grande elefante – enorme, opressivo e pronto para nos espreitar a qualquer momento. Há um velho ditado senac rs.

Como você come um elefante? Uma mordida de cada vez. ”O mesmo vale para a escrita. Você termina um livro, um passo de cada vez. Mas, para criar essas etapas, você primeiro precisa dividir seu livro em partes pequenas e gerenciáveis. Isso pode ser feito criando um sumário (índice) que pode guiá-lo pelo livro.

Meu raciocínio por trás disso é o seguinte: você nunca pensaria em dirigir da Califórnia para Nova York sem um mapa, certo? Bem, como você pode esperar terminar seu livro sem um? Seu TOC é o seu roteiro, guiando você pelo seu livro.

Veja como pagar o seu livro antes de lançar

Se seus capítulos não tiverem títulos individuais, escreva uma descrição de duas a três frases sobre o que o capítulo abrange. Não fique muito elaborado sobre isso. Lembrar, não está indo no seu livro; é apenas um breve descritor. Uma vez que o TOC é descrito, você terá uma visão do seu livro do início ao fim.

Algumas coisas que a criação deste TOC fará por você: ele mostrará a você algumas lacunas em sua história que talvez precisem ser aprofundadas, e isso lhe dará uma sensação de conclusão, de ver o livro ou projeto realmente feito, e isso É um grande incentivo psicológico para a maioria dos autores, porque muitas vezes vivemos em um mundo de projetos incompletos. Às vezes, esse passo sozinho pode impulsionar um autor o suficiente para terminar o livro ou, no mínimo, dar um bom pontapé inicial.

Depois de desenvolver seu TOC, você precisará passar por ele e criar uma lista de tarefas. Independentemente do gênero do seu livro, você sempre terá uma lista de tarefas a fazer. Seja para obter endossos, fazer pesquisas ou obter aprovações para citações ou trechos de seu livro, essa lista de tarefas se tornará mais um item que ajudará a impulsionar seu livro até a conclusão.

Quando a lista de tarefas estiver concluída, reserve. Agora você deve ter seu TOC completo com uma visão de todo o livro e uma lista crescente de itens que precisarão ser manipulados para que o livro seja concluído. Agora a verdadeira diversão começa.