Mensagem do Presidente

Prezados Colegas,

Sabemos que a região amazônica apresenta  baixos índices de cobertura de saneamento e de Desenvolvimento Humano (IDH), pressionando os recursos naturais, afetando negativamente a população e demonstrando a falta de gestão do setor (mesmo em casos de concessões dos serviços de saneamento a entidades     privadas).
Devemos lembrar que não podemos imaginar que soluções mirabolantes ou mágicas possam ser aplicadas à região sem a devida adaptação, pois vivemos num ambiente sui generis, onde as escalas (seja em tamanho, quantidade e/ou diversidade) são diferentes do restante do planeta.

Muito pode ser feito para mudarmos esse panorama, e o esforço conjunto é essencial. Por isso, para debater o saneamento, preservação do ambiente e uso sustentável dos recursos naturais em nossa região, idealizamos o Congresso Brasil Norte com o objetivo de entender nossos desafios e buscar soluções consensuais, inovadoras e socialmente aplicáveis, baseadas na melhor tecnologia existente – mas sem esquecer a experiência local.
Convidamos e contamos com a sua presença no Hotel Princesa Louçã nos dias 16 e 17 de agosto para superarmos as dificuldades, conciliar pontos de vista, debater nossos problemas e buscar soluções regionais.

Sem título-1